Seguro K&R ( Kidnap & Ransom Insurance )

Gestão de Crises

Imagine uma empresa interromper as suas operações porque os seus principais executivos estão detidos ilegalmente ou desaparecidos? E se uma tentativa de extorsão paralisasse todo o seu processo produtivo? E no caso de uma família que se depara com o sequestro de um pai, um filho ou um neto? Quão realmente preparadas estão as empresas e famílias para enfrentar essas situações de crise? Em um mundo cada vez mais instável, os relatos de situações de crise superam as dezenas de milhares de ocorrências e aumentam a cada ano, deixando cada vez mais claros os crescentes riscos aos quais estão expostas as lideranças das empresas e seus familiares. Preparada para proteger os seus clientes, a AIG lança o seguro de Gestão de Crises, que vai ao encontro de tais necessidades, oferecendo, dentre algumas coberturas, consultoria especializada em situações de crises e reembolso de despesas incorridas na resolução do problema.

O Que Está Coberto?

Consultoria Especializada em Gestão de Crise
Desde o início até a resolução da crise, o Segurado contará com a assistência de um consultor especializado para auxiliá-lo, muni-lo de informações e prepará-lo para reagir da melhor forma a inesperados eventos que se desencadearem. Para tão sensível tarefa, a AIG oferece os serviços da NYA International, porém a escolha do consultor é do Segurado.
Reembolso de Despesas
Desde o reforço na segurança das pessoas seguradas, assistência médico-hospitalar necessária à sua readaptação, gastos com intérpretes, juros de empréstimos, viagem e hospedagem até o salário das pessoas seguradas envolvidas. Com a abrangência desta cobertura, as perdas financeiras são minimizadas.
Pagamento de Resgate de uma Pessoa Segurada
Nos casos em que o sequestro de uma pessoa segurada tem por finalidade o pedido de um resgate, o seguro garante o reembolso do valor destinado ao pagamento desse resgate.
Verba Adicional para um Segundo Pagamento de Resgate
O pagamento de um resgate envolve várias circunstâncias. Sua operacionalização e concretização muitas vezes não ocorrem da forma planejada por diversos motivos. No caso de destruição, desaparecimento, confisco ou apropriação indébita de tal montante, a Seguradora oferece uma verba adicional para realizar um segundo pagamento.
Custos e Honorários Advocatícios Incorridos por um Segurado
Se, por motivo de discórdia entre o segurado (empresa) e a pessoa Segurada (pessoa física) durante uma situação de crise, um processo for aberto referente à tal situação, por ou em nome da pessoa Segurada contra o Segurado, os custos com tal processo serão cobertos pela apólice.

Entre em contato

Não hesite em entrar em contato, preencha o formulário e retornaremos o mais rápido possivel.