INFORMAÇÕES SOBRE O SEGURO FIANÇA LOCATÍCIA

O seguro Fiança Locatícia é um seguro previsto em lei, que substitui a exigência dos tradicionais fiadores ou de depósito caução nos contratos de locação de imóveis urbanos.

Além de agilizar o processo de aprovação do candidato a inquilino, oferece ao proprietário do imóvel, a certeza do recebimento dos valores de aluguéis, e adicionalmente, das despesas ordinárias de condomínio, de contas de água, luz, gás canalizado e IPTU, e ainda, de outras obrigações contratualmente previstas, tais como multa por rescisão antecipada do contrato, danos físicos ao imóvel ou à pintura.

VANTAGENS E BENEFÍCIOS

Para o proprietário

Liberdade de escolha de coberturas de acordo com o contrato de locação, evitando o risco de ter a garantia de fiadores "profissionais".Certeza do recebimento dos valores de aluguéis e de outros encargos e obrigações previstas no contrato de locação.

Para o inquilino

COBERTURAS DO SEGURO

Cobertura Básica

Esta cobertura garante ao proprietário do imóvel: O pagamento dos valores reconhecidos judicialmente, referente aos aluguéis e/ou encargos de locação, vencidos e não pagos pelo inquilino durante a vigência da apólice, acrescidos, conforme contratualmente pactuados, de multa de mora, juros de mora e atualização monetária; O reembolso dos valores gastos, com custas processuais, honorários de advogados, e demais despesas relacionadas com a ação de despejo e/ou cobrança judicial dos valores devidos.

Cobertura Adicional de Multas por Rescisão Contratual

Esta cobertura garante ao proprietário do imóvel: O pagamento dos valores relativos à multa por rescisão antecipada do contrato de locação, resultante da entrega amigável das chaves ou do abandono do imóvel, desde que ocorrida antes da citação do inquilino em juízo; O reembolso dos valores gastos, com custas processuais, honorários de advogados, e demais despesas relacionadas com a cobrança judicial dos valores devidos.

Cobertura Adicional de Danos Físicos ao Imóvel

Esta cobertura garante ao proprietário do imóvel: O pagamento dos valores reconhecidos por perito designado pela Seguradora, ou por sentença judicial transitada em julgado, necessários à reparação ou reposição de portas, janelas, fechaduras, vidros, torneiras, ralos, e outros itens fixados em caráter definitivo à estrutura de construção do imóvel, danificados pelo inquilino, desde que tal obrigação esteja prevista no contrato de locação; O reembolso dos valores gastos, com custas processuais, honorários de advogados, e demais despesas relacionadas com a cobrança judicial dos valores devidos. Para fazer jus a qualquer indenização, o proprietário se obriga a fornecer ao inquilino, antes que ele tome posse do imóvel, relatório detalhando as condições deste e os danos eventualmente existentes.

Cobertura Adicional de Danos à Pintura do Imóvel

Esta cobertura garante ao proprietário do imóvel: O pagamento dos valores reconhecidos por perito designado pela Seguradora, ou por sentença judicial transitada em julgado, necessários à nova pintura (interna e externa, esta última válida somente para casas térreas, assobradadas e sobrados), desde que o inquilino o tenha recebido nestas condições, e que a obrigação de assim devolvê-lo esteja prevista no contrato de locação; O reembolso dos valores gastos, com custas processuais, honorários de advogados, e demais despesas relacionadas com a cobrança judicial dos valores devidos. Para fazer jus a qualquer indenização, o proprietário se obriga a fornecer ao inquilino, antes que ele tome posse do imóvel, relatório detalhando as condições da pintura. O termo pintura abrange tintas látex, tintas acrílicas, tintas a óleo, texturas, grafiatos, gel envelhecedores e semelhantes.

Entre em contato

Não hesite em entrar em contato, preencha o formulário e retornaremos o mais rápido possivel.